quinta-feira, 21 de abril de 2016

A traição do Brasil

Política brasileira precisa de limpeza completa, diz "Economist"

Crise no país volta a ser capa da edição latino-americana da revista britânica. Ao abordar votação do impeachment na Câmara, artigo diz que a culpa do fracasso brasileiro não é só de Dilma, mas "de toda classe política".
The Economist traz o Cristo Redentor pedindo socorro na capa, com o título: A traição do Brasil "The Economist" traz o Cristo Redentor pedindo socorro na capa, com o título: "A traição do Brasil"
A tradicional revista britânica The Economist voltou a dedicar suas páginas à crise política no Brasil. Com o título The great betrayal (A grande traição), o artigo diz que a culpa do fracasso brasileiro não é somente da presidente Dilma Rousseff, "mas de toda a classe política".
A capa da edição latino-americana da revista, que chega às bancas neste sábado (23/04), traz uma montagem do Cristo Redentor segurando um cartaz de "SOS". É a terceira vez que a publicação usa a imagem do monumento no Rio para ilustrar capas sobre o Brasil.
Na reportagem, a Economist aborda a votação do último domingo, na Câmara dos Deputados, sobre o processo que pede o impeachment de Dilma. Na ocasião, os parlamentares aprovaram o seguimento da denúncia ao Senado por 367 a 137 votos.
Segundo a publicação, "o espetáculo na Câmara" foi um dos episódios mais "estranhos" da história do Congresso brasileiro. "O que é alarmante é que aqueles que estão trabalhando para o seu afastamento são, em muitos aspectos, piores do que ela", diz a revista, citando ainda algumas dedicatórias incoerentes dos deputados na hora de proclamar seu voto.
Mais

Nenhum comentário: