quinta-feira, 9 de julho de 2015

Crise brasileira

No Roda Viva, o economista Paulo Rabello de Castro analisa a crise brasileira


O economista Paulo Rabello de Castro costuma recorrer a uma analogia bastante didática quando instado a examinar a crise brasileira: “Imagine o Brasil como um grande condomínio, que precisa de atenção, cuidados e reparos. O síndico do prédio fez uma campanha prometendo balas e bombons na portaria, festinhas uma vez por mês e baile funk no playground. Depois de eleito, impõe o racionamento de água, limita o uso do elevador social e nada de festinhas e guloseimas. A reação dos moradores é de revolta e indignação”.
Mas quem está errado, pergunta o doutor em economia pela Universidade de Chicago: “o síndico que não cumpriu o que prometeu ou o condômino que votou esperando se beneficiar de uma série de agrados, sem cobrar uma proposta de reforma e manutenção do prédio?”
“Estão errados tanto os condôminos quanto o síndico”, respondeu Rabello de Castro no Roda Viva desta segunda-feira. Um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente, o entrevistado também fez fortes críticas ao desempenho do governo Dilma Rousseff e ao ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Mais

Nenhum comentário: