quarta-feira, 12 de março de 2014

Pior Copa?

Valcke afirma temer que Copa no Brasil seja considerada "a pior"
Comentários 

Vinícius Segalla
Do UOL, em São Paulo
Atrasos gerados por incidentes comprometem prazo de entrega dos estádios da Copa

  • Atrasos gerados por incidentes comprometem prazo de entrega dos estádios da Copa

Veja Também

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse, em entrevista reproduzida no jornal britânico "The Times", temer que a Copa do Mundo do Brasil seja considerada a pior já feita. Com o título "Caos brasileiro faz Fifa temer que Copa no Brasil seja a pior" ("Brazil chaos leaves Fifa warning of the 'worst' World Cup"), o "Times" destaca a preocupação de Valcke com a instalação dos sistemas de telecomunicações e TI (tecnologia da informação) nos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo, que terá início no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.
O temor do cartola se refere ao fato de que, nas arenas que ainda não estão prontas (Itaquerão, Arena Pantanal, Beira-Rio e Arena da Baixada), os sistemas de telecomunicações que vão permitir que os celulares e computadores do público e da imprensa sejam capazes de transmitir dados ainda não foram instalados. Sobre este assunto, o secretário-geral da Fifa declarou ao jornal londrino: "Nós estamos trabalhando em condições em que o cimento (das novas arenas) ainda não está nem seco. Nós ainda temos que instalar todo o sistema de TI para a imprensa".
Para Valcke, tais condições são muito preocupantes: "Sem os sistemas de TI e de telecomunicações instalados nos estádios, vocês (jornalistas) vão dizer que que nós somos os piores organizadores, e que esta (Copa) foi o pior evento".  Ele continua: "Acontece que, para instalar um sistema de TI em um estádio, são necessários pelo menos 90 dias, então temos que trabalhar por todos que têm interesse (no sucesso da Copa)". Falta três meses para o início da Copa.
Mais

Nenhum comentário: