quinta-feira, 20 de março de 2014

Petrobras


Preso, ex-diretor da Petrobras é ‘caixa-preta’ da estatal

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, foi preso pela Polícia Federal em operação contra crime de lavagem de dinheiro
SEGREDOS – Paulo Roberto Costa, preso em operação contra lavagem de dinheiro, conhece os negócios da Petrobras há décadas (Folhapress)
Preso na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa é considerado uma espécie de “caixa-preta” da estatal. Detido no Rio de Janeiro quando tentava destruir provas da chamada Operação Lava Jato, Costa construiu a carreira na Petrobras desde os anos 1970. Chegou à diretoria de Abastecimento da companhia em maio de 2004 pelas mãos do ex-presidente Lula. Na época, foi indicado pelo PP ao posto, ampliando sua influência política – já tinha respaldo de setores do PMDB e do grupo ligado ao deputado petista Cândido Vaccarezza (SP). “Ele era indicado do PP, mas depois virou [apadrinhado de] uma constelação de partidos”, diz um político ligado à estatal. Na campanha de 2010, doou 10.000 reais para o PT do Rio de Janeiro.
Mais

 



 

Nenhum comentário: