quinta-feira, 6 de março de 2014

Copa em perigo


Terra na Copa



Jornais europeus citam preocupação da Fifa com "pior Copa"


O jornais europeus The Times, da Inglaterra, e Mundo Deportivo, da Espanha, publicaram, nesta terça-feira, matérias sobre a organização insatisfatória brasileira e a preocupação da Fifa em relação à Copa do Mundo de 2014, que começará dentro de exatos 100 dias. Os diários deram destaque às obras atrasadas dos estádios, mas também tocaram em pontos como infraestrutura e instabilidade política.
O britânico The Times trouxe uma entrevista com Jérôme Valcke em que o secretário-geral da Fifa fala da preocupação da entidade em relação à organização da Copa. O diário cita o "caos" na sede do próximo Mundial e diz que esta pode ser considerada pela imprensa internacional "a pior Copa do Mundo" caso os jornalistas encontrem problemas.
A publicação cita problemas de infraestrutura e estouro nos prazos para entrega de obras, com reclamações do dirigente francês. "Estamos trabalhando em condições em que o cimento não está sequer seco. E ainda temos de instalar todos os equipamentos para a mídia", disse, estendendo as críticas:


"Sem equipamentos para a mídia e sem as telecomunicações nos devidos lugares nos estádios, vocês vão dizer que nós somos os piores organizadores e que este foi o pior evento. Mas, para instalar o equipamento em um estádio, precisa-se de, no mínimo, 90 dias", afirmou.

Nenhum comentário: