segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bolhas brasileiras

Do blog artisnobilis.com:

Um jogo de pneus no Brasil custa 4 vezes mais que na média do resto do mundo. Pneus, Veículos, Smartphones, Alimentos, Hotéis, Passagens Aéreas...Passar um final de semana em Buenos Aires e, ou até, Miami fica mais barato para quem mora em São Paulo do que uma capital do Nordeste Brasileiro.

Houve um aumento de consumo, temporário, com o desvio de verbas do SUS ( SUS fecha 42.000 vagas em 10 anos de PT ) da Segurança Pública, Infraestrutura ( estradas, indústrias de base, portos, aeroportos, Pesquisa e Ensino ). Com este desvio de verbas, para compra de votos, o consumo aumentou temporariamente, mas o país travou. O governo (e impressa paga) projeta um PIB de + 3,5% em 2013 e os economistas 0%. Em 2014 o governo projeta + 3% e a economia mundial acredita em PIB Brasil em - 2%. NÃO EXISTE ECONOMIA sem infraestrutura.
OS CORREIOS são uma enganação com custo 4 vezes acima do custo internacional. No mensalão, Roberto Jefferson, já revelava a disputa política pelos Correios. Se usássemos o FEDEX gastaríamos 4 Vezes menos. Foi votada lei pelos CORRUPTOS QUE NOS OBRIGA A USAR A ROUBALHEIRA "Correios/SEDEX".
Uma empresa é aberta no Canadá por valor 6 vezes menor que aqui
A justiça trabalhista é uma enganação em que o Brasil paga mais para juízes e advogados que ganha o Trabalhador. Tira mais dinheiro do que dá. SOMOS O ÚNICO PAÍS DO MUNDO COM JUSTIÇA TRABALHISTA. O custo da Justiça Trabalhista, com seus altos salários, para juízes e advogados, palácios e etc., deveria ser convertido em Indústrias de base (as fábricas de fábricas), pesquisas de novas tecnologias, boas faculdades e cursos técnicos. ENTÃO O TRABALHADOR BRASILEIRO GANHARIA 6 VEZES MAIS, como um trabalhador americano e teria breves períodos de desemprego.
Entenda por que os trabalhadores AMERICANOS ganham 6 X mais sem direitos trabalhistas. Sem justiça do trabalho as empresas americanas entram em hibernação à baixo custo e estão prontas para atuar ao se iniciar a recuperação do país. Aqui as empresas quebram, falem, muitos empreendedores ficam de nome sujo para sempre. Na recuperação, as empresas brasileiras, em dificuldades, temem por contratar, então tudo demora mais...
O licenciamento de um Veículo, Arma, Barco, Alvará de construção custa 4 vezes mais que a média mundial
Impostos pagos não retornam, 39 ministérios, políticos mais caros do mundo, MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO. No Canadá a saúde é grátis à nível de Sírio-Libanês e  Albert Einstein. A educação no Canadá é de alto nível e custa menos que a metade que as faculdades "Pagou-passou" no Brasil. Ex: Medicina em Manitoba R$24.000,00 anuais, medicina "Pagou Passou" no Brasil R$60.000,00 anuais.
Quem pagou a vida toda para receber 20 salários mínimos do INSS se aposentou com 6 salários, hoje recebe 3 e sabe que o governo com o desvio de verbas pagará apenas 1 após as eleições 2014 (o país está no rumo da falência, é só fazer uma PG, progressão geométrica para comprovar a data do fundo do poço) e em breve não receber nada.
Uma BOLHA de consumo que estourou, uma Bolha de crédito que já se foi, uma bolha imobiliária. E os informados pela TV paga (não a paga por contrato a SUBORNADA pelo governo) acreditam em Salário Mínimo e Renda maiores.

Nenhum comentário: