sábado, 23 de março de 2013

Infraestrutura brasileira - cada vez mais ruim

Embarque de soja cai 40% em Santos e Paranaguá

FALTA INFRAESTRUTURA: embarque de soja cai 40% nos portos de Santos e Paranaguá. Motivo: caminhões não conseguem chegar aos locais para desembarcar carga. China já cancelou a compra de 2 milhões de tonelada de soja por causa de atrasos. Veja em http://migre.me/dNC1t (via @[123288521042765:274:Economia Estadão])

Foto: Roberto Vazquez/FuturaPress22 de março de 2013 
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - O volume de soja embarcada nos dois principais portos do País - Santos e Paranaguá - caiu, em média, 40% no primeiro bimestre do ano comparado a igual período de 2012. No complexo paranaense, quase metade da capacidade total de embarque está ociosa. O porto pode despachar 80 mil toneladas de grãos por dia e só está fazendo metade disso.
Em Santos, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) afirmou que o embarque está ajustado à capacidade, mas recentemente o diretor de desenvolvimento comercial da Codesp, Carlos Kopittke, afirmou que, após várias reuniões, ficou detectado que alguns terminais estavam operando abaixo da capacidade por causa da dificuldade dos caminhões de chegar até o local de desembarque.
Mais

Nenhum comentário: