sexta-feira, 22 de março de 2013

Bolsa de valores - análise técnica funciona?

A Análise Técnica funciona?

March 14, 2013 | by
Existe realmente uma gama de assuntos capaz de provocar as mais apaixonadas discussões, e evocar os mais primitivos instintos animais entre os participantes do debate, sem que se chegue jamais a um consenso satisfatório. Ultimamente, anexei à já bem conhecida tríade futebol-política-religião, um dos assuntos que mais me apaixonam, e que geram mais curiosidade entre meus interlocutores: a Análise Técnica.
Embora meus primeiros trabalhos no mercado financeiro tenham se baseado muito mais em alicerces macroeconômicos e fundamentalistas, a Análise Técnica sempre me fascinou. Dois fatores decisivos contribuíram para isso. O primeiro, em 2001, foi a minha sorte em ser chamado para trabalhar ao lado do melhor analista técnico do Brasil na época, meu amigo Márcio Noronha, um mestre no assunto. O segundo, é essa minha insistência em abrir a cabeça e me aprofundar nos assuntos que me causam estranheza e que pareçam polêmicos, ao invés de negá-los a priori.
Mas e então, funciona ou não?
Mais

Nenhum comentário: