sábado, 8 de outubro de 2011

Convite I CEAPE

I Congresso de Empreendedorismo do Agreste Pernambucano

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI


1. Objetivo
O I CEAP visa integrar os empreendedores da região e trazer aos estudantes conhecimentos sobre a necessidade e importância do empreendedorismo para o desenvolvimento socioeconômico. O empreendedorismo tem sido discutido desde a obra-prima de Richard Cantillon, Sobre a Natureza do Comércio em Geral, como de importância fundamental para o processo de mercado. Ganhadores do Prêmio Nobel e diversos grandes pensadores se detiveram na área – Joseph Schumpeter, Ludwig von Mises, Theodore Schultz e Peter Drucker são apenas alguns deles. A inovação e a coragem do empreendedor em descobrir oportunidades de lucro no mercado estão ligados diretamente ao cumprimento das necessidades das pessoas.
Com esses conceitos em mente o Conselho Acadêmico de Economia da UFP, a UPE Consultoria Jr. e ACIC Jovem pretendem, através do I CEAP, transmitir conhecimentos sobre o empreendedorismo em geral, abordando aspectos sobre teoria, cases, ambiente institucional, estratégias de sucesso individual, programas de empreendedorismo etc. O I CEAP pretende reunir excelência, praticidade e conhecimento sobre empreendedorismo em geral e como foco a região Agreste.
Palestrantes:
Helio Beltrão é MBA pela Columbia University de Nova York, com distinção Beta Gamma Sigma; Ex-executivo do Banco Garantia; Membro do conselho de administração do Grupo Ultra, que controla a Ipiranga, Texaco e Ultragaz; Membro do conselho de administração da Artesia, da LAB SSJ, e da Le Lis Blanc; Fundador e membro do conselho de governança do Instituto Millenium; Fundador e presidente do Instituto Mises Brasil.
Tema: “Case, Empreendedorismo e Descentralização”
Antony Peter Mueller (Alemanha), PhD em Economia pela Universidade de Erlangen-Nuremberg. É fundador do Continental Economics Institute, acadêmico adjunto do Ludwig von Mises Institute (EUA). É atualmente professor da UFS.
Tema: “Teoria do Capital e o Empreendedor”
Bruno Garschagen é Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica Portuguesa - Universidade de Oxford. É colaborador das revistas Dicta&Contradicta e Nova Cidadania (Portugal). Formado em Direito e pós-graduado em Jornalismo Cultural, trabalhou como jornalista nas áreas de política, economia e literatura para a Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Valor Econômico, revistas Entrelivros e Primeira Leitura, sites Nomínimo e Americas Reporter. Também trabalhou como redator e tradutor (espanhol) da Enciclopédia Barsa e foi colunista da revista portuguesa Atlântico e do jornal português i. Mantém o blogue www.brunogarschagen.com e colabora com o blogue coletivo português O Insurgente (www.oinsurgente.org). Foi Gerente de Relações Institucionais do Ordem Livre.
Tema: “Escola Austríaca e Empreendedorismo”
Marcos Rodrigues é graduado em Analise de Sistemas e Desenvolvimento de Softwares, Graduando em Psicologia, escritor, colunista, empreendedor em série, sócio fundador do Instituto Guia de Ação. Praticcioner PNL, Professional & Self Coaching pela Global Coaching Community e European Coaching Association.Pesquisador em cenários e tendências da gestão das organizações especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, inovação e o perfil profissional das gerações, idealizador do Congresso Pernambucano de Empreendedorismo, palestrante convidado em dezenas de eventos para mais de 8 mil pessoas apenas no 2º semestre de 2010, hoje lidera rede com lideres associativos universitários em mais de 3 estados do Nordeste.
Tema: “Criando status e capital ainda na faculdade”
Nélio Fonsêca, 22 anos, brasileiro, pernambucano, Graduado em Gestão em Recursos Humanos pela Faculdade Marista, Presidente e fundador do DCE da mesma, com grande participação no movimento estudantil, ex-candidato a vereador da cidade do Recife, Escritor de 4 livros entre eles O Leão do Norte, fundador da Academia Pernambucana de Letras Jovem, recebeu vários prêmios entre eles o Vasconcelos Sobrinho da CPRH como Personalidade do Meio Ambiente do Estado de PE ano 2010, pelo plantio e distribuição de mais de 10 mil árvores da mata Atlântica, criador do Posto Cidadão do IPEM/Inmetro. Atualmente, em pesquisa para ingresso nlo Mestrado e empreendedor de inúmeras outras atividades relacionadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sócio-econômico.
Tema: “Empreendedorismo ecológico e inovador”
Luís Carvalheira Mendonça. Doutor em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro, Portugal (2010), Mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1986), Diploma in planning studies for developing countries - University of Edinburgh (1978) e graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1972). É professor adjunto III da Universidade Católica de Pernambuco (Recife-PE). Ministra aulas de: teoria de administração, poder e cultura, cultura empresarial, empreendedorismo, história de organizações brasileiras, casos de sucesso e gestão de pessoas. É, também, consultor, autor e editor de livros no campo de história de empresas e de empreendedores. Detentor dos Premios Brahma de Administração (1986) e literário, categoria Ensaio, conferido pelo Conselho Municipal de Cultura da cidade do Recife (2010).
Tema: “Raízes do empreendedorismo em Pernambuco”
Beto Chaves é um paraibano arretado! Tem 34 anos e faz de tudo um pouco. É empresário de sucesso, há mais de 12 anos trabalhando no mercado de comunicação digital e Internet. CEO do Grupo DEZ, Professor de Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, bem como Palestrante e Consultor Empresarial. É pai de uma princesinha linda, chamada Maria Isabel. É casado com Juliana, com quem já convive há longos 15 anos. É craque de futebol nas horas vagas. É torcedor fanático do Botafogo-PB e do Flamengo. As palavras que marcam o espírito inquieto de Beto são: Renovar. Inovar. Aprimorar.
Tema: “Papo de Empreendedor”
Ricardo Santos Gomes é advogado, especialista em Direito do Trabalho pela PUCRS e sócio do escritório Gomes & Takeda Advogados Associados. É presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e vice-presidente do Instituto Liberdade (IL).
Tema: "A missão e o trabalho do Instituto de Estudos Empresariais"
Saulo Andrade é Coach pela Global Coaching Community and European Coaching Association, Empreendedor na área de eventos, marketing digital e mídias sociais; Presidente da FENEAD- PE (Federação Nacional dos Estudantes de Administração – Regional Pernambuco). Graduando em Administração pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco. Ministra palestras e workshops de temas ligados à motivação, Liderança, Marketing Digital, Comunicação, Networking e a influência das mídias sociais na Sociedade. Escritor, colunista; Sócio em projetos de amigos e Idealizador do I Pernambuco Social Media
Tema: “Networking: pequenos gestos, grandes ações.”
Emanuel Leite é Ecologista Social, pós-doutor em Inovação e Empreendedorismo, professor de empreendedorismo da UPE e Unicap. Autor dos livros O Fenômeno do Empreendedorismo Criando Riquezas e Empreendedorismo, Inovação, Incubação de Empresas e a Lei de Inovação. Mentor de Células Empreendedoras. Colaborador dos blogs http://emanueleite.blogspot.com/ e http://empreendedoreseinovadores.blogspot.com/
Tema: “Empreendedorismo e inovação”
Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada e Desenvolvimento Sustentável – GPEAD. Formado por uma equipe de pesquisadores da UFPE. Os líderes do grupo são Monaliza de Oliveira Ferreira e Luiz Honorato da Silva Júnior, ambos doutores em Economia pela UFPE. Além da palestra, irão apresentar o livro do GPEAD sobre a economia do Agreste.
Tema: “A Economia do Agreste”
Colaboradores:
Realização: Conselho Acadêmico de Economia da UFPE – CAA, ACIC Jovem e UPE Consultoria Júnior.
Parceiros: Instituto Liberdade, GPEAD (Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada e Desenvolvimento Sustentável), Shopping Difusora, Brind Graf, Instituto Ludwig von Mises Brasil, UNIP
Patrocínio: Prepara Cursos e Hotel Maysa
Outras informações:
- Certificado de 25 horas-extras.
- Festa no sábado dia 22 (atrações em breve).
- Sorteio de livros.
- Até 15 de outubro as inscrições são 30 reais para universitários e 50 reais para profissionais, depois disso será 40 reais e 60 reais respectivamente.
Contato:
(81)9873-6933
(81)9639-2775
Valor: R$ 30,00 (estudante) e R$ 50,00 (profissional)

Nenhum comentário: