quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobe demanda de voos

Anac: demanda por voos no País sobe 19,5% em junho

A demanda no mercado aéreo doméstico brasileiro apresentou um crescimento de 19,54% em junho deste ano na comparação com igual mês do ano passado, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A oferta no mesmo intervalo de comparação aumentou 12,48%, ao passo que a taxa de ocupação passou para 68,10%, de 64,09% em junho de 2010.
Comentário: Brasil, um país com cada vez mais de todo, mas um extremo atraso em todas as áreas que cai na competência do governo: portos, aeroportos, estrada, educação, saúde, segurança pública. Brasil é o caso clássico do “government failure”. A solução não consiste em melhorar a performance do governo brasileiro, porque este parece impossível, mas sim, reduzir as competências governamentais e deixar mais que possível para a atuação do setor privado.
Menos governo significa menos impostos que traz menor taxa de juros que implica mais investimentos privados que aumentam a produtividade da economia e no final resulta em mais riqueza para o País.


 

Nenhum comentário: