terça-feira, 26 de julho de 2011

Novas intervenções cambiais

BC reforça intervenção, mas não evita 6a queda do dólar

reuters
Em terça-feira 26/7/2011, às 18:33
Por Silvio Cascione
SÃO PAULO (Reuters) - A atuação agressiva do Banco Central ajudou a limitar a queda do dólar ante o real nesta terça-feira, mas a moeda norte-americana continuou nos menores níveis em mais de 12 anos em meio ao impasse sobre a dívida dos Estados Unidos.
O dólar à vista fechou a 1,5388 real para venda, em queda de 0,35 por cento. Na mínima do dia, o dólar chegou a ter queda de cerca de 1 por cento, a 1,5284 real.
A taxa Ptax, usada como referência para contratos futuros e outros derivativos, fechou a 1,5345 real para venda, em queda de 0,67 por cento.
Leia mais
Comentário: Estou realmente curioso quando o governo vai aprender a lição que intervenções no mercado cambial não funcionam. Imagine quanto o Brasil já gastou até agora comprando dólares quando a taxa de câmbio era mais de 2 reaispor dólar até agora quando a taxa é perto de 1,50 reais. Note também que a conta corrente do Brasil é deficitário e que a acumulação de reservas é basicamento o resultado destas intervenções. Em outras palavras: as reservas internacionais do Brasil não entram, como é o caso da China, por exemplo, pela balança comerical, mas pela balança de capitais.

Nenhum comentário: