terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bônus brasileiro de 30 anos em dólares

Brasil reabre emissão de bônus de 30 anos em dólares

O Tesouro Nacional anunciou nesta terça-feira que concedeu mandato para a reabertura de bônus denominado em dólares com vencimento em janeiro de 2041. Os títulos serão emitidos nos mercados norte-americano e europeu. De acordo com o informe, o Tesouro Nacional conta com a prerrogativa de dar seguimento à emissão na Ásia, após a abertura do mercado local. Após o fechamento dos mercados da Europa e dos EUA, o Tesouro divulgará os resultados preliminares da emissão. O resultado final será divulgado na manhã desta quarta-feira, após a conclusão da eventual oferta nos mercados da Ásia. Leia mais (14/09/2010 - 10h41)
Leia tambem:
A valorização das moedas latinoamericanas, em especial do real brasileiro, poderá afetar a competitividade das exportações da região e desacelerar o crescimento desses países em 2011, com um impacto negativo para a reativação mundial, estimou nesta terça-feira a Unctad (Conferência da ONU para o Comércio e o Desenvolvimento).
"O perigo, uma vez em certos países latinoamericanos, em particular no Brasil, está vinculado à forte valorização das moedas nos últimos meses", indicou o economista Heiner Flassbeck, ao apresentar o relatório anual da Unctad, em Genebra.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/798569-valorizacao-de-moedas-locais-coloca-em-risco-crescimento-da-america-latina.shtml

Nenhum comentário: