quarta-feira, 31 de março de 2010

Bolsas

A Coordenação de Assuntos Internacionais e de Capacitação Docente e Técnica - CICADT informa:

Programa Futuros Líderes nas Américas
Oportunidade de estudos no Canadá
Estão abertas as inscrições para o Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP). O ELAP contempla bolsas de curta duração (4-6 meses) para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá.

O objetivo do programa é favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses.
Os temas de estudo ou pesquisa prioritários são aqueles relacionados a disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico.
Em sua etapa anterior, lançada em abril de 2009, o programa contemplou 117 bolsistas brasileiros em diversas áreas, como engenharia, biologia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, química, ciência da computação, agronomia, economia e ciências naturais.
O prazo para as inscrições foi prorrogado para 30 de abril de 2010 e a candidatura deve ser apresentada pela instituição canadense em nome do estudante.
Mais informações

Nenhum comentário: